quarta-feira, 30 de setembro de 2009

FLACHES - Projeto Hora da Leitura






o Projeto Hora da Leitura promete ser mais uma ação exitosa. Com a Coordenação da professora Marta (Coordenadora Pedagógica) e a Equipe do Centro de Multimeios ( Socorro Braga, Editácia e Eliane Fulgencio), diariamente, no inícios das aulas, os professores farão juntamente com os seus alunos, leituras de textos diversos: auto-estima, fábulas, mensagens de otimismo, etc. Além, de despertar o gosto pela leitura, o projeto tem como objetivo trabalhar as relações interpessoais e a valorização do ser humano. FIQUE ATENTO ! PARTICIPEM!

professores em destaque !

A EEF Dom Quintino parabeniza todos os seus educadores por fazerem a diferença na prática pedagógica. Apresentaremos a seguir algumas experiências exitosas, fruto do trabalho desta equipe.

Aula de Campo - Fundação Mestre Noza- Ação pedagógica coordenada pela professora Ana Cristina com os alunos do 9º ano. Ressaltamos que a aula foi realizada em um sábado, ampliando assim a jornada escolar dos seus alunos.


Aula de Campo - HEMOCE -Através desta ação, a professora Ana Cristina propiciou aos seus alunos , a conquista de um novo aprendizado entre teoria e prática.Além de promover a sensibilização para que seus alunos sejam futuros doadores.

Aula de Campo para a Escola Agrootécnica Federal - Ação Pedagógica realizada pelos professores Francinilton e Rosilane com os alunos do 6º Ano.


Visita a Feira de Ciências e Artes da Escola Profissionalizante: As professoras Ana Valéria, Ana Cristina e Nádia Ruthe propiciaramn aos alunos do turno da tarde um intercâmbio cultural, através da visita a Feira de Ciências da Escola Governador Virgílio Távora. Bem como prestigiando o trabalho de ex-alunos da nossa escola.

Formação Continuada para Professores - Através da professora Verônica ( coordenadora do LEI), está acontecendo uma formação continuada , sobre o uso das TIC!s na sala de aula, principalmente para que o professor se aproprie das diversas ferramentas tecnológicas para a melhoria da sua prática pedagógica.

Em breve postaremos novas experiências exitosas
de outros professores. Aguardem !!!