quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

TRABALHANDO A INTERDISCIPLINARIDADE

No dia 18 a EEF Dom Quintino realizará a III Mostra de Ciencias e Artes. Tem como objetivo apresentar todas as ações desenvolvidas ao longo do ano. Portanto poderemos dizer que os professores das diversas áreas do conhecimento tiveram a oportunidade de trabalhar uma metodologia interdisciplinar. A interdisciplinaridade pode ser concebida desta forma como a ligação entre as disciplinas. Uma competência e habilidade de uma determinada área do conhecimento poderá ser ponte para a aquisição de outras competencias.
Desenvolver atividades como uma Feira de Ciencias e Artes é despertar no aluno o interesse por novas aprendizagens. E a interdisciplinaridade, bem como a transdisciplinaridade se fazem presentes.
Trabalhar de forma interdisciplinar é uma exigencia desta nova era, é o momento de revolucionar a nossa prática pedagógica.

Texto postado por Maria Otilia
Tarefa do Curso do CAED

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009



A EEF Dom Quintino- Crato-CE, participa do concurso de livros virtuais no portal EDUCAREDE, promovida pela 18ª CREDE que tem como base os temas e propostas de trabalho do Projeto MINHA TERRA 2009.

Foi escolhido o sub-tema HOJE É DIA DE FESTA para incentivar nossos alunos a conhecerem as manifestações culturais da cidade do Crato.

Como parte dessa experiência, foram feitas pesquisas dirigidas virtuais e in loco sobre as manifestações culturais do município do Crato e região, subsidiando as produções poéticas dos aluno.

O Crato resguarda importantes manifestações do folclore, a exemplo das bandas cabaçais e dos reisados, tendo este último, o enfoque principal para a produção aqui apresentada.


Livro Virtual

Dia do Professor

Homenagem de todos os que fazem a Escola Dom Quintino para a DIretora Maria Otilia

As Professoras Nádia Ruth, Ana Cristina e Ana Valéria juntas com seu alunos foram visitar o Museu de Patativa em Assaré, conheceram um pouco da historia do maior poeta popular do Nordeste, logo depois visitaram o projeto Casa Grande em Nova Olinda.

Aula de Campo