segunda-feira, 29 de março de 2010

ELEIÇÃO DO GREMIO ESTUDANTIL

Processo Eletivo para o Grêmio Estudantil 2010

Ano base 2010-2011


Aconteceu em nossa Escola o processo eleitoral do Grêmio Estudantil envolvento os alunos nas seguintes etapas:

ETAPA 1 – COMISSÃO PRÓ-GRÊMIO

Reunião para a escolha da comissão pró-grêmio: os líderes e os vice de cada sala se reuniram com a professora Cood. escolar, Marta Gonçalves, para a formação da comissão pró-grêmio que teria a função de organizar e acompanhar todo o processo eletivo.

ETAPA 2 – FORMAÇÃO DAS CHAPAS

Após a formação da comissão que regiria o processo eleitoral, iniciou-se a formação das chapas com integrantes dos turnos matutino e vespertino. formando assim duas chapas com 10 componetes em cada.


ETAPA 3 – ELABORAÇÃO DAS PROPOSTAS

Cada chapa se reuniu para elaborar as propostas e, em seguida, divulgando nas salas de aula.


ETAPA 4 – ELEIÇÃO: VOTAÇÃO DIGITAL


Depois da divulgação das propostas, a Escola providenciou a eleição digital, atraves de um sistema gerado especificamente para o evento, pelo professor cood. do LEI Anderson Feliciano. Sistema esse de fácil leitura e utilização com a finalidade de englobar tanto o ensino regular como a educação especial, contribuindo, assim, para uma ação de cidadania e inclusão digital. Lembrando ainda, que os alunos da comissão pró-grêmio e eleitoral foram os responsáveis pelo monitoramento, acompanhamento e fiscalização da votação, evitando a boca de urna e mantendo o sentido do voto secreto.


ASSISTA O VÍDEO DA VOTAÇÃO


ETAPA 5 – DIVULGAÇÃO DO RESULTADO


O resultado abaixo foi exposto em toda dependência interna da Escola.


ETAPA 6 – POSSE


No dia 05 de abril/10 às 13:30h, deu-se inicio a posse com uma palestra informal sobre “A importância e a função do Grêmio Estudantil” proferida por, João Paulo ex integrante da União Estudantil de Crato - UEC. Houve momento de discussão a respeito do assunto e, logo em seguida, a Cood. Escolar, Marta Gonçalves, deu por empossado o Grêmio Estudantil da Escola Dom Quintino.


GRÊMIO ESTUDANTIL 2010







Palestras de Reflexão











Hoje, dia 29 de março/2010 em todas as salas concomitantemente, por ocasião da semana da páscoa, a Escola convida palestrantes, dentre eles, seminaristas e pastores da Seminário Batista da cidade Crato, para ministrar palestras sobre o verdadeiro sentido da páscoa. Ressaltamos ainda qu a Escola vem trabalhando a disciplina Religião de forma ecumenica respeitando os diversos credos e igrejas dos seus alunos, professores e funcionários.