quinta-feira, 15 de abril de 2010

PROVAS BIMESTRAIS!

Queridos alunos..... vem aí as provas bimestrais. Com certeza vocês irão fazer boas provas. Basta querer e ter vontade de conquistar boas notas. Leia bastante, estude todo o conteudo trabalhado em sala e muito sucesso.

domingo, 11 de abril de 2010

ENTREGA DA AGENDA 2010 PARA OS ALUNOS






A nossa escola recebeu a visita da nossa Supervisora Neyla Cyrce e do Advogado Fernando, representando a CREDE 18 para a entrega da agenda do aluno ano 2010. A agenda escolar é um material didático específico para uso do aluno com o objetivo de registrar anotações academicas. Bem como a troca de informações entre pais e professores.

A IMPORTÃNCIA DAS PARCERIAS


Nos últimos anos as palavras voluntariado, parceria, intercâmbio, ação cidadã, etc., fazem parte do cotidiano das pessoas, das instituições. E uma destas palavras com certeza faz a diferença. Podemos citar a parceria como uma relação de reciprocidade, troca, caminho, sucesso, experiência exitosa.

A EEF Dom Quintino vem firmando inúmeras parcerias. E a parceria com a ótica Luana vem contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos seus alunos e familiares.

Neste dia 09 de abril, a Escola abriu as suas portas para receber a equipe da ótica Luana, com o objetivo de oferecer aos seus alunos e familiares, bem como professores e funcionários, a oportunidade de se consultar com um oftalmologista gratuitamente. Ressaltando que a consulta popular é uma das formas de acesso a um direito básico do ser humano: saúde. Já que o Sistema Único de Saúde não atende a demanda existente em nosso município.
Publicamos esta experiência exitosa neste conceituado blog, para que outras instituições também possam firmar parcerias como esta. Melhorando assim os indicadores sociais do nosso município.
Portanto, cabe a escola ultrapassar os seus muros e buscar alternativas que a torne uma verdadeira “escola cidadã”.

Texto postado por Maria Otilia