quinta-feira, 3 de março de 2011

1º CONCURSO DE FRASES E POESIAS

Lançamos hoje em nossa Escola o 1º Concurso de Frases e Poesias, de 03 a 11 de Março de 2011. A EEF Dom Quintino traz a Poesia para o seu cotidiano. Pois ela demonstra ser um meio privilegiado para despertar o amor pela língua materna. A rima, o ritmo e a sonoridade, permitem uma descoberta progressiva das potencialidades da linguagem escrita. Brincar de escrever, brincar com os sons, descobrir novas ressonâncias, ouvir e ler pequenas histórias em verso, memorizar os poemas preferidos, desvendar imagens e sentimentos contidos na palavra, são atividades de adesão imediata que podem e devem ser introduzidas no universo escolar, pois constituem uma excelente forma de preparação para aprendizagem da leitura e da escrita. Para nós, escrever é um dom, para todos nós, escrever é um ato de educação.
As melhores poesias serão publicadas no jornal da escola "GAZETA DOM QUINTINO" e em nosso blog.


segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A LOGO DE NOSSO JORNAL

Foi realizado entre 22 e 28 de fevereiro de 2010 a eleição da logo do cabeçalho do Jornal da Escola. A votação ocorreu de forma on-line em nosso blog. Participaram alunos, professores, coordenação, funcionários e visitantes de nosso blog.

O título de GAZETA, nome este sugerido pelo Aluno RAFAEL ALVES HONÓRIO do 7º ano "A" Matutino. Obtendo mais de 50% dos votos, a logo eleita para o cabeçalho de nosso Jornal foi a imagem 1.
Computamos mais de 170 votos, sendo 50,91% (76 votos) para a imagem 1, 35,45% (59 votos) para a Imagem 2 e 13,64% (35 votos) para a Imagem 3.