quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Professor Francinilton Lança desafios Matemáticos no BLOG da Escola para os alunos do contra turno



DESAFIOS MATEMÁTICOS

Entre 1.000 e 2.000 existem vários números inteiros que podem ser representados como uma soma de números naturais consecutivos. Por exemplo:


1.050 = 147+148+149+150+151+152+153


Entretanto, existe UM ÚNICO número inteiro entre 1.000 e 2.000 que NÃO PODE ser escrito como uma soma de naturais consecutivos.

Qual é este número?


________________


Enquanto você estava em suas férias interplanetárias você decidiu parar no planeta Ômicron.

A sua maior surpresa no planeta foi como os habitantes fazem as suas contas. Viu o seguinte exemplo:


2 + 2 = 9

4 * 1 = 1

5 - 2 = 16

(-3) + 2 = 64




Após as suas investigações você supostamente encontrou o segredo do mistério dos cálculos. Sendo assim, quanto seria 6/2?

__________________


As vendas de ingressos de um cinema vão iniciar.

No momento de abertura das vendas algumas pessoas já fizeram uma fila (digamos que a fila tenha 500 pessoas aleatoriamente posicionadas de começo).

O gerente deste cinema anuncia que o estabelecimento irá oferecer um ingresso GRÁTIS para a primeira pessoa na fila... com a única condição de que a pessoa tenha que fazer aniversário no mesmo dia do mesmo mês de alguém que já tenha comprado um ingresso.

Ninguém pode mudar de posição na fila.Porém novas pessoas podem entrar no final da fila a qualquer momento e ficam cientes da promoção.


O DESAFIO: Qual é a posição na fila que lhe dá a MAIOR CHANCE de receber o primeiro ingresso GRÁTIS?

____________________________


Até 4 minutos: Sou gênio
4 - 6 minutos: Tenho excepcional inteligência
6 - 10 minutos: sou muito inteligente
10 - 20 minutos: Mediano...

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES DO LEI


A Coordenadora Marta Gonçalves e os professores do LEI, Anderson Feliciano e Socorro Braga, participaram do planejamento mensal de atividades e projetos para o decorrer do mês de agosto no Laboratório Educacional de Informática. Firmamos a realização de projetos como animação de cordel, exposição de arte digital, entre outras atividades de pesquisa e realização de mini-cursos.

Dentro das atividades previstas, o LEI juntamente com o Núcleo Gestor da Escola Dom Quintino, lançam a semana do Blog da Escola (de 02 a 09 de agosto/11), com o intuito de obtermos a visualização de número 10 mil em nosso ambiente virtual.

Durante a semana os alunos visitarão a nossa página na internet para fins de visualizar as atividades postadas anteriormente, reservando um espaço para comentário e sugestões. Além de serem protagonistas, postando novas mensagens como poesia, arte, informação, vídeos e responderem as enquetes que serão lançadas no decorrer da semana.

Partindo desse princípio, a escola, na responsabilidade da formação moral, de valores do aluno, mostra-se estar empenhada em apresentar um conhecimento crítico do que está sendo desenvolvido no trabalho em grupo pelos professores, pelos alunos e pelo núcleo gestor, de forma que venha somar na prática pedagógica. Mostrando que o corpo escolar é formado por um grupo unido pela educação utilizando de todas as ferramentas.



A Escola Dom Quintino deseja a todos um feliz retorno.

SEJAM BEM VINDOS


“Através de você, cada dia renasce a esperança de dias melhores. Hoje, especialmente, cremos que você é capaz de transformar a realidade através das suas atitudes. Você tem muitos sonhos. O saber mostra o caminho da realização.”
(Maria de Fátima M. Baumgärtner)


* O homem não é nada em si mesmo. É somente uma oportunidade infinita. Mas é o responsável infinito desta oportunidade.
(Sérgio Machado)


SEJAM BEM VINDOS -

“Através de você, cada dia renasce a esperança de dias melhores. Hoje, especialmente, cremos que você é capaz de transformar a realidade através das suas atitudes. Você tem muitos sonhos. O saber mostra o caminho da realização.”
(Maria de Fátima M. Baumgärtner)


* O homem não é nada em si mesmo. É somente uma oportunidade infinita. Mas é o responsável infinito desta oportunidade.
(Sérgio Machado)