segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Mini-curso de Turismo Regional

A EEF Dom Quintino ao realizar um mini-curso de Turismo Regional propõe uma discussão sobre o turismo como ferramenta de resgate cultural de nossa região.

A partir do momento em que se destaca uma cidade ou um lugar como pólo turístico é necessário que se estude a sua história. Assim, o turismo pode ser uma ferramenta para o resgate histórico e cultural da destinação, e não ser apenas uma atividade econômica, utilizada para gerar renda ou alguma forma de lazer para a população.

Os atrativos turísticos, por sua vez, também criam possibilidades para a revitalização da identidade cultural, a preservação de patrimônios, bens culturais, tradições e costumes da população local estimulando assim a participação do aluno no desenvolvimento da atividade turística e consequentemente da sociedade.

O mini-curso será realizado em nossa escola de 05 de setembro a 05 de outubro de 2011. Ministrado pelo professor do LEI e Historiador, Anderson Feliciano. Será aplicado em aulas práticas e teóricas em algumas cidades da região do Cariri, iniciando por Nova Olinda e Santana do Cariri no dia 10 de Setembro (aula promovida com apoio da 18ª CREDE e acompanhamentos de outros professores da casa).