sexta-feira, 18 de maio de 2012

SIMULADO ON-LINE BMEP - OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS


 


A Professora de Matemática Eliziane Nascimento “Zizi” aplicou uma semana de simulados da prova da OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP) com os alunos do 6º e 7º ano da EEF Dom Quintino. Os simulados aconteceram no LEI da Escola, onde o professor do LEI Anderson Feliciano, desenvolveu uma página virtual com questões de múltipla escola (das provas anteriores da OBMEP e de questões semelhantes construída pelos professores).

A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP) é um projeto que vem criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Voltada para a escola pública, seus estudantes e professores, a OBMEP tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público. Suas atividades vêm mostrando a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil.

Sabemos que o segredo para o sucesso do nosso aluno é manter o foco e treinar bastante, e com a OBMEP, não é diferente. Para treinar, nada melhor que usar os simulados da escola e das provas anteriores. 



Descobrir suas dificuldades enquanto se faz o simulado é muito melhor do que descobri-las quando se está fazendo o exame de verdade. Com o simulado ainda há tempo de redefinir metas e estratégias. Além do mais, é o melhor para ajudá-lo a familiarizar-se com o tipo de prova, com o tempo que se deve dedicar a cada questão, qual prova deve ser feita primeiro e qual deve ser deixada por último.