sábado, 17 de agosto de 2013

Oficina de Redes Sociais -Por Maria Otilia

A EEF Dom Quintino abre as suas portas no final de semana(sábado) para oferecer aos seus estudantes atividades complementares.Fique por dentro !!!

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Super Simuladão Online -Por Anderson Feliciano



A EEF Dom Quintino vai realizar  de  19 a  30 de agosto, o primeiro “Super Simuladão Online”. Com os alunos do 6º ao 9º ano.
O objetivo dos simulados on-line  é  de avaliar o aprendizado dos alunos e servir de laboratório para as  avaliações externas.
O simulado poderá ser realizado em até 120min. As provas apresentarão o formato do SPAECE, Prova Brasil e Olimpíadas das disciplinas, seguindo a grade e modelo, contendo uma proposta com questões objetivas de múltipla escolha (A,B,C e D), divididas em: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia e Inglês. Dividido ainda em 4 questões de cada disciplina para os 6º anos, 5 questões para os 7º anos, 6 questões para os 8º e 9º anos.
O segredo para o sucesso é a dedicação ao estudo e o foco no objetivo no qual se quer chegar. Para treinar, os simulados são grandes aliados que ajudam os alunos a perceberem quais são seus pontos positivos e a serem reforçados além de preparar psicologicamente para uma prova longa, com bastante leitura e que exige concentração ao máximo.
Desta forma a EEF Dom Quintino mostra a importância de se trabalhar com as competências e habilidades necessárias e exigidas  nas mais atuais provas escolares.