quarta-feira, 9 de abril de 2014

PROJETO DE LEITURA DO CENTRO DE MULTIMEIOS TRABALHANDO AS OBRAS DE MONTEIRO LOBATO - SOCORRO BRAGA








Monteiro Lobato

Escritor brasileiro

Biografia de Monteiro Lobato:Monteiro Lobato (1882-1948) foi um escritor brasileiro. "O Sitio do Picapau Amarelo" é uma de suas obras de maior destaque na literatura infantil. Foi um dos primeiros autores de literatura infantil em nosso país e em toda América Latina. Tornou-se editor, criando a "Editora Monteiro Lobato" e mais tarde a "Companhia Editora Nacional". Metade de suas obras é formada de literatura infantil.Monteiro Lobato (1882-1948) nasceu em Taubaté, São Paulo, no dia 18 de abril de 1882. Era filho de José Bento Marcondes Lobato e Olímpia Monteiro Lobato. Alfabetizado pela mãe, logo despertou o gosto pela leitura, lendo todos os livros infantis da biblioteca de seu avô o Visconde de Tremembé. Desde menino já mostrava seu temperamento irrequieto, escandalizou a sociedade quando se recusou fazer a primeira comunhão. Fez o curso secundário em Taubaté. Estudou no Instituto de Ciências e Letras de São Paulo.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Mais Educação



O Programa mais educação vem realizando em nossa escola atividades diversas para melhor o desenvolvimento cognitivo de nossos alunos.
Atividades desenvolvidas na escola que objetivam o aprofundamento e/ou a complementação de conhecimentos previstos pelo currículo obrigatório. Nesse caso, as atividades escolares são aquelas desenvolvidas na escolarização e nas atividades complementares.

Estagiário da Anderson (URCA)
Oficina de Geografia

 Letramento - Francimara
 Inglês - Eliziane