segunda-feira, 25 de agosto de 2014

SIMULADO ON-LINE - 2014






A EEF Dom Quintino está realizando, entre 25/Agosto e 05/Setembro, o 2º SIMULADO ON-LINE. Com os alunos do 6º ao 9º ano.
O objetivo dos simulados on-line além de avaliar o aprendizado dos alunos é reproduzir as exigências das avaliações externas.
O simulado poderá ser realizado em até 120min. As provas apresentarão o formato do SPACE, Prova Brasil e Olimpíadas das Disciplinas, seguindo grade e modelo, contendo uma proposta com questões objetivas de múltipla escolha (A,B,C e D), divididas em: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia e Inglês. Dividido ainda em números de  questões de acordo com as séries.
Os dados são enviados em tempo real, com gráficos estatísticos de desempenho por Turma, Turno e Individual. Percentual de erros e acertos e linha de desempenho durante a prova.
O segredo para o sucesso é a dedicação ao estudo e o foco no objetivo no qual se quer chegar. Para treinar, os simulados são grandes aliados que ajudam os alunos a perceberem quais são seus pontos positivos e a serem reforçados além de preparar psicologicamente para uma prova longa, com bastante leitura e que exige concentração ao máximo.
Desta forma a EEF Dom Quintino mostra a importância de se trabalhar com as competências e habilidades necessárias e cobradas nas mais atuais provas escolares.